Secretaria de Serviços e Meio Ambiente inicia reparos em várias praças

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 11:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é melhorar o visual e a mobilidade das pessoas, em especial, de idosos e cadeirantes

  A Prefeitura de Franca, por meio da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, colocou em prática um conjunto de medidas que envolvem a limpeza e manutenção nos pisos das praças do Centro da cidade.

As ações tiveram início na Praça Nossa Senhora da Conceição e vão se expandir, nos próximos dias, para Praça Barão da Franca, Praça Dom Pedro II e calçadões das ruas adjacentes.

De acordo com a secretária titular da pasta, Rosaura Garcia Zuccolo, o objetivo principal é a recuperação do piso de Petit Pavé, que está muito sujo e com vários locais em que as pedras estão soltas ou faltando. A título de informação, Petit Pavé é o piso composto por pequenas pedras quadradas, normalmente pretas e brancas. Como exemplo mais famoso, citamos o calçadão da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde as pedras constroem o formato de ondas no piso.

  Rosaura Zucollo afirma que “com essa providência vamos melhorar o visual e a mobilidade das pessoas, especialmente idosos e cadeirantes, e contamos com a colaboração das pessoas para que não joguem lixo nos canteiros e ruas da área mais visitada e estratégica da cidade, que é o centro”.  


+ Desenvolvimento