Secretária de Ação Social alerta para golpe em Franca: Kit Alimentos e Auxílio

  • Entre linhas
  • Publicado em 10 de abril de 2020 às 22:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Golpistas estariam visitando casas com argumento de fazer cadastro para o recebimento dos benefícios

A secretária municipal de Ação Social, Eliete Neves, voltou a pedir cuidado e toda atenção dos moradores de Franca e região quanto aos riscos de golpes de pessoas desconhecidas, que estariam visitando residências com o argumento de fazer cadastros para receber o Kit Alimentos da Prefeitura e o auxílio emergencial do Governo Federal. 

Não existe nada disso, a se confirmar essa prática, trata-se de golpe e as pessoas não devem em hipótese alguma, fornecer números de seus documentos e demais informações pessoais, uma vez que isso poderá ser utilizado contra elas próprias.

Existem os canais próprios criados pelo Governo Federal através de aplicativo de celular e sobre a Cesta de Alimentos, no âmbito da Prefeitura, havendo dúvidas as pessoas podem ligar na Secretaria de Ação Social (3711-9302), ou então, acionar um dos 5 CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), um em cada região da cidade e os dois CREAS (Centros de Referência Especializados).

Reiterando a orientação, diz a secretaria de Ação Social, a Prefeitura e nem o Governo Federal não estão realizando cadastramento nas casas das pessoas. 

A orientação se for o caso, em situação de abordagem por quem quer que seja, que façam contato com a Polícia, pois trata-se de golpe.


+ Cotidiano