Secou! Conheça dieta que fez deputada Joice Hasselmann perder 20 kg

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de agosto de 2020 às 01:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dieta líquida, redução das porções e foco em proteínas contribuíram para o emagrecimento da parlamentar

O novo visual da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP)  chamou atenção após ela compartilhar fotos com a barriga de fora, afirmando ter eliminado 20 kg em cerca de cinco meses. 

Em uma live no Instagram, ela contou que desenvolveu a própria dieta e revelou o passo a passo da trajetória até eliminar os quilos que a incomodavam

“Sempre gostei de estudar alimentação, gosto de cozinhar e, lá atrás, treinava muito. Todo mundo que treina bastante sempre é acompanhado por profissionais dessa área fitness – de nutrição”. 

“Não sou uma expert, sou uma expert em mim, do que funciona para mim e conheço o básico para que possa montar uma dieta de maneira equilibrada”, afirmou.

Dieta líquida​

Os primeiros 40 dias do regime foram exclusivos com dieta líquida hiperproteica à base de caldos. 

A intenção era obter colágeno natural e garantir a firmeza da pele, sem precisar recorrer a complexos vitamínicos.

Legumes, frutas e vegetais​

Passado o período, Joice incluiu legumes, verduras e frutas ao cardápio diário por mais 40 dias. Não havia restrições, garantiu. “Usei inclusive aqueles que têm índice glicêmico alto, as batatas e tudo mais.”

Porções menores

Depois, a deputada entrou na fase que segue até hoje. Ela garante que come todos os alimentos que gosta e comia antes – exceto frituras e doces – em porções reduzidas. 

“Esses 40 dias nos quais fiz dieta 100% líquida e, depois os outros 40 dias, colocando esses legumes para dentro, me fizeram comer um volume muito menor do que estava comendo antes”, explica.

A rotina política e de refeições frequentes em restaurantes contribuíram para que a deputada optasse por reduzir as refeições pela metade, evitando assim a preocupação de contar calorias. 

“Se eu comia dois pães, passei a comer um. Agora estou comendo meio, quando como de manhã, e colocando o foco nas proteínas“, contou.

Até mesmo a salada foi reduzida no prato. “Diminuir pela metade o volume de comida me faz, quando eu como uma coisa mais calórica, comer pouquinho”, explica.

Foco em proteínas​

“Dieta com proteínas é o que funciona. Eu sou craque em dieta. Já tentei todas que você imagina”, disse Joice ao explicar que esse tipo de alimentos esteve presente em todas as fases.

A deputada revelou que a compulsão alimentar era associada à ansiedade e a um início de depressão, para compensar os ataques que vinha sofrendo. “O cortisol (hormônio do estresse) arrebentou comigo”, disse.

Apesar do sucesso obtido pela parlamentar, é sempre bom lembrar que dietas restritivas devem ser acompanhadas por profissionais de saúde, pois um emagrecimento saudável exige um cardápio equilibrado.

*Informações: Metrópoles