Sebrae-SP participa da 47ª Couromoda apresentando produtos de 30 MPEs

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 11 de janeiro de 2020 às 14:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Feira será oportunidade para empreendedores calçadistas conhecerem as novidades do setor e abrir mercados

Pela 11ª vez, o Sebrae-SP marca presença na Couromoda, maior evento calçadista da América Latina, representando aproximadamente 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. 

A feira reúne lojistas de todo o Brasil e compradores globais, vindos dos principais centros consumidores do mundo. 

A edição de 2020 da Couromoda ocorre entre os dias 13 e 15 de janeiro no Expo Center Norte, em São Paulo, e apresentará novidades e tendências em calçados, tênis, artigos esportivos, artefatos de couro, confecções, acessórios de moda, produtos para equipar lojas, couros, componentes e tecnologia para calçados. 

A estimativa é que a edição reúna 28 mil visitantes de todos os estados e de mais 50 países.

O Sebrae-SP estará presente no evento com um estande de 48m² no formato de loja expositiva, com produtos de 30 MPE´s das regiões de Birigui, Franca e Jaú. 

As MPEs são participantes de diversos programas de consultoria de negócios do Sebrae-SP como Empretec, ALI (Agente Local de Inovação), APL (Arranjo Produtivo Local) e os programas de acesso a crédito e ao mercado. 

“Os polos calçadistas de São Paulo têm um grande potencial de crescimento e inovação e, em parceria com o Sebrae-SP, estão preparados para aproveitar as boas perspectivas econômicas que temos para 2020”, avalia Tirso Meirelles, presidente do Sebrae-SP.

Durante a Couromoda, o Sebrae-SP lidera ainda missões empresariais que reúnem empreendedores dos principais polos calçadistas de São Paulo. 

A feira será uma oportunidade para abertura de novas perspectivas de mercado e competitividade das regiões atendidas. 

“A principal atuação do Sebrae-SP será trabalhar junto ao setor coureiro calçadista promovendo acesso a novos mercados e preparando os empreendedores para o protagonismo global e para a busca de novas tecnologias”, diz Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP.

O Brasil é o quarto maior produtor de calçados do mundo, e principal produtor situado geograficamente fora da região asiática.

O setor empregou, até outubro de 2019, 2.845 mil pessoas. O calçado brasileiro está em mais de 150 países. 

As exportações registraram um aumento de 3,8% entre janeiro e novembro de 2019, em relação ao mesmo período de 2018. 

Para 2020, a expectativa é de que a produção cresça entre 2% e 2,5% e o volume de exportações seja também de 2% a 2,5% maior. O mercado doméstico representa 85% das vendas.

SERVIÇO

Couromoda 2020
47ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda

Quando: 13 a 15 de janeiro de 2020
Horário: das 09h às 19h
Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo–SP
Ingressos: a feira tem caráter profissional e é aberta somente a lojistas, empresários e pessoas que comprovarem sua ligação com o setor. 

O ingresso é gratuito, mediante convite ou credenciamento. Não é permitido o ingresso a menores de 14 anos, mesmo acompanhados.


+ Economia