Sebrae-SP oferece mais de 100 cursos gratuitos à distância: Saiba quais são

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de março de 2020 às 09:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Formato das aulas é variado, com vídeos, atividades, cases reais e fictícios para análise de situações

Imagine aprender a abrir ou gerenciar o próprio negócio no seu ritmo, a qualquer hora e onde estiver. Essas são as principais facilidades do ensino a distância (EAD) do Sebrae-SP (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa de São Paulo).

São mais de 100 opções de cursos grátis sobre temas que fazem parte do dia a dia das pequenas empresas, como atendimento ao cliente, fluxo de caixa, marketing digital, entre outros.

O objetivo é simplificar a vida dos empreendedores que precisam cuidar de diversos aspectos do negócio e, muitas vezes, têm um tempo curto para a própria capacitação.

O formato das aulas é variado. Há vídeos, atividades, cases reais e fictícios para análise de situações empresariais, quiz [jogo de perguntas], textos para leitura. O aluno não fica entediado nem preso, porque é possível avançar o conteúdo que ele já domina ou voltar no que teve dificuldade.

O EAD do Sebrae-SP foi criado em 2009 e já atendeu mais de 545 mil alunos, entre pessoas físicas e jurídicas. 

Há cursos mais específicos exclusivos para quem tem CNPJ e outros abertos a qualquer pessoa, inclusive para quem ainda está se preparando para montar o negócio próprio. As opções de curso estão disponíveis aqui.

Recentemente, o programa foi remodelado para ficar mais leve e facilitar a reprodução em celulares e tablets. Os conteúdos também foram repaginados, ficando mais compactos e com linguagem mais simples e direta.

A EaD oferece um leque de cursos e qualificações específicas para pessoas que possuem o tempo corrido e não podem frequentar um curso presencial. 

O objetivo é transmitir conhecimento através da plataforma online, desta forma, ampliando as experiências no currículo e aumentando as oportunidades no mercado de trabalho.

 Conheça alguns cursos oferecidos pelo Sebrae


+ Economia