Sebrae lança “Desenvolve Alta Mogiana Prefeito do Futuro” em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de abril de 2019 às 10:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto inclui uma série de ações voltadas para o fomento do empreendedorismo regional

O Sebrae-SP realizou o lançamento do Projeto Desenvolve Alta Mogiana Prefeito do Futuro no dia 23, em Franca. Todas as cidades da região podem aderir ao programa que inclui uma série de ações voltadas para o fomento do empreendedorismo regional e o desenvolvimento da atividade econômica de forma sustentável.

As ações são voltadas para empresários, futuros empresários, agentes públicos, crianças e jovens e as parcerias são fechadas entre Sebrae-SP e as prefeituras. Os projetos são desenhados pelo Sebrae-SP juntamente com as prefeituras locais considerando a vocação e os objetivos de longo prazo dos municípios.

“O objetivo do projeto é gerar emprego e renda, por meio do desenvolvimento local a partir do fomento ao empreendedorismo. O projeto frutificará no curto prazo com a melhoria dos negócios existentes, no médio prazo na criação de negócios estruturados e no longo prazo a partir da disseminação da educação empreendedora para as crianças e jovens dos municípios. O Projeto prevê ainda a formação de lideranças do poder público, pois entendemos que o comportamento empreendedor e os conceitos de gestão podem e devem ser utilizados em todos as instituições, sejam elas público ou privadas”, destaca o gerente regional do Sebrae-SP Vinicius Agostinho da Nóbrega.

O projeto será formado por programas de formação para cada um dos públicos beneficiados, customizados para a necessidade de cada município. Além dos programas estabelecidos, o Sebrae-SP estará próximo das secretarias dando todo o suporte na elaboração de políticas públicas em prol do desenvolvimento econômico do território.

Na apresentação, 12 municípios estiveram presentes e puderam ter acesso a proposta. Agora os próximos passos são o aceite das prefeituras interessadas e o desenho do escopo customizado entre os técnicos do Sebrae-SP e os técnicos e gestores das prefeituras.


+ Economia