Sebrae Franca muda proposta de atendimento a empresários da cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de dezembro de 2015 às 15:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Formato de capacitação passará a envolver grupos de empresas de um mesmo ramo de atividades

O Sebrae-SP, Escritório Regional de Franca, iniciará 2016 com uma nova proposta de atendimento aos empresários da cidade e região. Trata-se do projeto ‘Setor-Segmento’, um formato de capacitação que tem como objetivo desenvolver grupos de empresas de um mesmo ramo de atividades. A ideia é elaborar um programa de capacitação anual para essas organizações a partir de um diagnóstico feito com cada membro do grupo. Dessa forma, cursos, oficinas e consultorias deixam de ser oferecidos de forma isolada e passam a fazer parte de um plano com objetivos, metas e indicadores bem determinados, possibilitando no final desse período a apuração e a mensuração dos resultados.

De acordo com o gerente do Sebrae-Franca, Rogério Volpini, o objetivo principal desse projeto é auxiliar o empresário a reduzir seus custos e incrementar o faturamento da empresa. “Por isso o trabalho é realizado no longo prazo, com medição de resultados nas fases de início, meio e fim”, explica.

Dentro desse formato de atuação, a capacitação oferecerá momentos individuais e coletivos. As ações coletivas terão como objetivo atacar os problemas que foram diagnosticados em todas as empresas do grupo. As individuais, mais personalizadas, acontecerão sob a forma de consultorias, que irão adequar os conteúdos desenvolvidos em grupo em função das características específicas de cada empresa. “A consultoria individual será o diferencial desse projeto, pois nesses atendimentos, os empreendedores poderão tirar suas dúvidas individuais e com isso aprimorar sua empresa”, afirma Rogério. Vale ressaltar que além do acesso aos conteúdos de gestão, que serão formatados e entregues aos empresários de acordo com as atividades de cada grupo, esse projeto também estimula a troca de experiências e permite aos empresários estreitar seus relacionamentos com outros profissionais, o que poderá lhes render bons frutos no futuro.

DANDO O PONTAPÉ INICIAL

Para esse início de trabalho foram escolhidos 11 ramos de atividades, envolvendo toda a cadeia produtiva dos 19 municípios que são atendidos pelo Escritório de Franca: cafeicultura, drogaria, material de construção, minimercado, pet shop, oficina mecânica, indústrias de calçados, indústria de confecção, estética (beleza), alimentação fora do lar e padarias. Todas as atividades oferecidas aos segmentos terão subsídio do Sebrae-SP e os atendimentos terão a duração de 12 meses.

É importante lembrar que em 2016 o Escritório Regional de Franca continuará atendendo normalmente as empresas que não estiverem em nenhum desses segmentos. A agenda bimestral estará repleta de cursos, palestras e oficinas, para além das consultorias oferecidas no escritório e as que se passam dentro das empresas. A diferença em relação a 2015 é que o Escritório buscará de todas as formas atender a essas organizações por meio de planos de ações, que possibilitem a determinação de objetivos e metas e que permitam a mensuração dos resultados.

Para participar de cada segmento o empresário deve procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP em Franca que fica à Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso, 789, vila Champagnat. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone 3723-4188.


+ Economia