Sebrae Franca abre inscrições para curso de capacitação para artesãos

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2019 às 19:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é melhorar gestão empresarial, financeira, controle de estoque, marketing e outros

Os artesãos de Franca e região podem se inscrever no Programa de Capacitação do Sebrae-SP que será realizado a partir de março. Juntos, eles formarão um grupo para participar de ações para melhoria da gestão empresarial com foco em gestão financeira, controle de estoque, marketing e ações do mercado. O programa será apresentado nesta segunda-feira, dia 25, às 19h, no Escritório Regional do Sebrae-SP, em Franca.

O programa começa com um diagnóstico para identificação dos pontos de atenção do negócio e também inclui palestras sobre tendências, Microempreendedor Individual (MEI) e planejamento de vendas. O artesão ainda participará de oficinas de plano de negócios, formação de preço, fluxo de caixa, controle de estoque e como criar uma página no Facebook. O foco principal do projeto é auxiliar o artesão na redução de custos e incremento do faturamento da empresa.

De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP Vinicius Lorenzini, uma das principais dificuldades dos artesãos é colocar preço nos produtos. “Os cursos e oficinas ajudam os participantes a fazer a gestão financeira do negócio. O artesão precisa conhecer seus custos para saber se está cobrando o preço correto. Outro tema importante abordado no programa é como ele pode divulgar seu trabalho”, explica Lorenzini.


+ Trabalho