Se torne um voluntário do Programa Escola da Família na região de Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de junho de 2018 às 23:24
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados devem preencher termo de adesão, informar dados pessoais e falar das motivações

Com certeza você já conhece o Programa Escola da Família, ou pelo menos ouviu falar dele. E se deseja admira a iniciativa, tem tempo livre e vontade de contribuir e quer desenvolver um trabalho sem remuneração financeira, é a hora de se tornar um voluntário. É muito fácil! Preencha o Termo de Adesão, informe seus dados e relate suas motivações.

O passo seguinte é fazer contato com uma escola participante do PEF, que a equipe retornará do Escola da Família retornará. O voluntariado no Programa está regulamentado pela Lei Nº 9.608/98. Consulte a Escola da Família mais próxima de você.

Atividades de lazer, esporte, cultura, artes e qualificação profissional integram o calendário de ações desenvolvidas em mais de 2,3 mil unidades escolares estaduais e municipais, de 594 municípios paulistas, aos fins de semana. 

Sobre o Programa Escola da Família

O Programa Escola da Família existe há 14 anos e promove ações que integram escola e comunidade. É possível encontrar cursos de idiomas, mutirões de limpeza, cursos de artesanato e pintura, workshops, cursos preparatórios para o vestibular e oficinas de esportes que vão além do tradicional futebol, dentro do programa.

Grande ferramenta de transformação social e cultural, o PEF estimula as escolas a abrirem seus espaços para a comunidade aos fins de semana realizando atividades voltadas ao esporte, saúde e cultura. “A participação da comunidade nas atividades enriquece o repertório cultural local”, entende Carmen Lúcia Bueno Valle, coordenadora geral do Programa Escola da Família.


+ Educação