Santa Casa de Passos tem caso confirmado de covid-19 em paciente na UTI

Segundo Hospital, o paciente é um homem de 61 anos que veio de Capitólio e que está entubado na CTI

Postado em: em Saúde

​A direção da Santa Casa de Passos (cidade a 105 km de Franca) informou que recebeu o resultado positivo para coronavírus em um dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O paciente é um homem de 61 anos.

A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (30). Segundo o diretor técnico do hospital, José Ronaldo Alves, o homem veio de Capitólio (MG) para a Santa Casa na última quinta-feira (26). Ele esteve em São Paulo.

Primeiramente, o paciente ficou internado na enfermaria de clínica médica. No entanto, houve piora no quadro respiratório no sábado (28). Desde então, o paciente recebe ventilação mecânica e está entubado na UTI.

"Este paciente foi procurar o consultório médico, foi atendido. O médico fez a hipótese diagnóstica de infecção pelo Covid e indicou a internação pelo quadro respiratório, por já ter doença pulmonar prévia". 

"Desde o início, foram tomadas as medidas, como isolamento. Quando teve piora do padrão respiratória, foi necessária entubação e ele foi para a UTI", contou o diretor técnico.

Ainda conforme o médico, o paciente teve uma piora rápida no quadro. Diante do caso, o setor de infectologia da Santa Casa reforçou a importância do isolamento social e o respeito a medidas restritivas.

Situação em Passos

Passos é o município do Sul de Minas com mais casos suspeitos da doença. Até o último balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES), a cidade tinha 154 casos suspeitos.

A direção da Santa Casa também informou no fim de semana que o município tinha quatro crianças e cinco adultos internados no hospital da Santa Casa com sintomas de infecção.

O hospital também investiga as mortes de duas mulheres por suspeitas da doença.

A primeira morreu na sexta-feira e estava em casa. Ela teve para respiratória e não resistiu. O marido foi isolado até o resultado do exame.

A segunda paciente estava internada. Ela tinha 72 anos e já tinha doenças crônicas. 

"A paciente internada na Santa Casa tinha doença hepática, mas ela internou em decorrência de um quadro respiratório. Infelizmente, ela evoluiu para o óbito antes da resposta do resultado que foi colhido".


Artigos Relacionados