Savegnago reinaugura loja 1 em Sertãozinho como seu 1º Supermercado Escola

Além de mudanças na estrutura física e visual da unidade, local também será uma extensão de aprendizado

Postado em: em Cidades

A Rede Savegnago reinaugurou a primeira e mais antiga loja do grupo, a loja 1, nesta terça-feira (19), às 10h, em Sertãozinho. Além de passar por uma reestruturação física e visual, a unidade também foi estruturada para ser o 1º Supermercado Escola da rede supermercadista em todo o interior paulista.

Todas as novidades foram apresentadas durante uma solenidade realizada na loja, que contou com a presença da diretoria do Savegnago, convidados e autoridades locais, como o vice-prefeito de Sertãozinho, Nilton César Teixeira, que considera a reinauguração um marco importante para a cidade e toda a região. "A família é empreendedora, simples e mesmo com muitas expansões e lojas por todo o interior paulista continua investindo no município, que é onde começou a sua história. Gera emprego, renda e oportunidades para muitas pessoas, sem deixar de lado o investimento em responsabilidade social", afirmou Nilton.

A loja 1 já era destino de muitos alunos e jovens aprendizes que frequentam a Escola de Supermercados, inaugurada em 2018, por meio de uma parceria da rede com o Senac Ribeirão Preto. No local, os estudantes dos cursos de capacitação treinam a parte prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e aprendem com os melhores profissionais de cada área de atuação.

Para o presidente-executivo da rede, Chalim Savegnago, reinaugurar a primeira loja tem um significado emocional muito importante, pois remete ao mesmo tempo ao início do Savegnago, mas também ao futuro que é projetado. Em um discurso emocionado, relembrou a trajetória difícil e a importância do pai, Aparecido Savegnago, que inclusive dá nome a outro projeto, a Instituição Aparecido Savegnago. "O objetivo da Escola de Supermercados é dar oportunidade através da profissionalização e agregar valor à vida as pessoas. Com a readequação da loja conseguiremos fazer uma extensão da escola e ter a unidade como modelo das boas práticas valorizadas pela rede, com bons funcionários e uma estrutura que acompanha o novo consumidor", diz.

Além de viabilizar a execução e continuidade do projeto de incentivo à profissionalização pela Escola de Supermercados, a reforma garantiu também a expansão da área de vendas e mais modernidade no layout, comunicação visual e acessos aos diferentes setores.

Entre as novidades distribuídas ao longo dos 1.400 m² de área, destacam-se o self checkout, que confere mais agilidade ao cliente na hora de pagar e passar as próprias compras, acesso lateral junto ao estacionamento, novos sistemas de climatização e iluminação, espaço para bebidas geladas, adega para vinhos e destilados e área para produtos saudáveis ampliada.

Sobre a Escola de Supermercados

Em parceria com o Senac Ribeirão Preto, a Escola de Supermercados Savegnago oferece cursos de capacitação em PanificaçãoDoçariaOperação de SupermercadosInglês e o Programa Senac de Aprendizagem. E com as novas instalações da Loja 1, também há projeção de novas grades de capacitação, como Açougue. Todos os cursos são gratuitos e com duração aproximada de 6 meses para os livres e 17 meses para os aprendizes. As aulas são ministradas por docentes do Senac. Atualmente, há quatro turmas em andamento dos cursos livres, quatro de aprendizagem e uma de inglês, totalizando 138 alunos.

Segundo Marcelo Borsoni, gerente de gestão de pessoas, o objetivo é expandir o projeto escola para todas as cidades em que há unidades da rede de supermercado e Senac, de modo a oferecer cursos que capacitem os profissionais para as diferentes demandas de um supermercado, além de formar bons profissionais e dar uma oportunidade por meio da profissionalização.


Artigos Relacionados