Saúde: Para discutir sobre a humanização, Santa Casa de Franca promove seminário

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de setembro de 2019 às 20:18
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento que teve início na quarta-feira, 18, segue até esta sexta, 20, com palestras e debates sobre o assunto

A Santa Casa de Franca iniciou na manhã desta quarta-feira, 18 de setembro, no anfiteatro da instituição, a abertura oficial do III Seminário de Humanização.

Representando a diretoria administrativa da Fundação, Sidnei Martins de Oliveira, 2º vice-presidente, desejou as boas-vindas a todos os colaboradores, participantes e membros visitantes oriundos de outras cidades – agradecendo ainda toda a equipe de Desenvolvimento Humano e do Centro Integrado de Humanização, representados pela gerente Priscilla Leão e supervisora Rute Morais. Em seguida houve uma breve apresentação do Coral de Colaboradores da Santa Casa de Franca, proporcionando um momento harmônico para o início dos trabalhos.

Concluída a abertura, teve início a palestra ministrada pela equipe do Hospital Estadual Américo Brasiliense (HEAB) formada pelos seguintes profissionais: Cleice Levorato (assistente social e Coordenadora de Equipe Multiprofissional; Jaqueline Boni (psicóloga e presidente do Time Clínica Médica); Maísa Cabete Pereira Salvetti (médica neurologista e Diretora de Atenção à Saúde) e Marilene Gonçalves (Oficial Administrativa e vice-presidente do Time Clínica Médica). A equipe abordou o tema “De expectadores a atores: a valorização do trabalhador e os Times de Co-Gestão do Hospital Estadual Américo Brasiliense” – com abordagem sobre as diversas etapas de planejamento, ações e implantação de políticas na instituição – falando ainda das conquistas de títulos e credenciamentos em qualidade e humanização.

Assim que a equipe do HEAB terminou a apresentação, Rute Morais propôs espaço para perguntas e troca de experiências, momento que se fez bastante produtivo, pois os profissionais presentes puderam conhecer suas realizações e verificar exemplos a serem seguidos de ambos os lados.

Ao final do primeiro dia do seminário, o grupo se reuniu para uma foto oficial e logo em seguida aconteceu um sorteio de brindes aos participantes, doados por empresas parceiras da Santa Casa.

O Seminário até esta sexta-feira, 20 de setembro.

Confira a programação no site:

http://www.santacasadefranca.com.br/noticias/post/11/09/2019/iii-seminario-de-humanizacao-santa-casa-de-franca


+ Saúde