Saúde Mental de Guará inicia projeto “Conversando com o doutor!” nas escolas

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de junho de 2019 às 21:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é estabelecer diálogo com adolescentes nas escolas sobre álcool e outras drogas

A rede de atendimentos em Saúde Mental de Guará/ SP: CAPS I (Centro de Atendimento Psicossocial), PSFs, CRAS, Proteção Especial e escola na preocupação de estabelecer diálogo entre adolescentes sobre álcool e outras drogas iniciaram o projeto: Conversando com o doutor!

Na oportunidade a rede de atendimentos agradece o prefeito Vinicius Engenheiro, a secretária de saúde Rosebel Alencar Lupoli, secretario de educação Arnaldo Nicolela, secretaria da assistência social Luciana Leme France Vanzolin, diretora Eliana Maria Acete e vice diretor José Paulo Silveiro, Vice diretora: Lúcia Helena Soares Ambrósio e Coordenadoras: Christiane Chaud e Luciana Moura pela parceria e incentivo. Parabenizamos os alunos pela participação e interesse.

O médico psiquiatra do CAPS I de Guará / SP, Dr. Adriano Gonçalves esteve na Escola Municipal de Educação Básica Engenheiro Agrônomo Urbano de Andrade Junqueira junto com a equipe citada e conversou com os adolescentes das salas do 8º e 9º ano sobre o tema álcool e outras drogas, também foi apresentado para os jovens a rede de atendimentos da cidade de Guará .

O projeto começou uma semana antes onde a escola recolheu perguntas dos alunos sobre o tema e a partir dos questionamentos foi desenvolvida a conversa. O propósito deste projeto é levar ao espaço escolar oficinas para o público adolescente a fim de oportunizar reflexões sobre o tema das drogas. Sabendo-se que a adolescência é um período de importantes transformações e requer uma atenção para a sua constituição social e prevenção de saúde.


+ Cidades