Saúde em Ibiraci avança na eficiência com novo sistema de radiografias

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de setembro de 2018 às 11:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desde dezembro passado , Ibiraci é pioneiro na região com serviço próprio de radiologia

Os pacientes da rede pública de Saúde em Ibiraci passam a contar com mais uma etapa do programa de eficiência e modernização implantada no governo do Prefeito Tonin Garcia (2017-2020): já foi colocado em funcionamento um novo e moderno sistema de radiologia.

Os novos equipamentos já foram colocados em funcionamento pela Secretaria Municipal de Saúde, melhorando a qualidade das imagens e mais precisão no diagnóstico.

Desde dezembro de 2017, Ibiraci é um dos municípios pioneiros na região na implantação do serviço de radiologia computadorizada, pois outras cidades não possuem sequer o serviço de Radiologia.

Com o novo sistema disponibilizado a todos os cidadãos de Ibiraci, as imagens que antes eram reveladas através do uso de produtos químicos, tóxicos e nocivos ao meio ambiente, agora são processadas de forma digital, diminuindo assim o impacto ambiental.

As imagens processadas são disponibilizadas na rede municipal de saúde e acessadas pelo médico diretamente no computador, dispensando o uso de “chapas”, ou de negatoscópio (aparelho que torna visíveis as sombras dos raios X que, após passarem através do corpo examinado, são projetadas em tela fluorescente).

A parceria com a empresa prestadora de serviço de radiologia (Camila Souza Diagnostico por Imagens) possibilitou também a reforma do prédio, dando melhores condições de trabalho e maior conforto aos usuários do serviço.

Para o médico Antônio Ribeiro da Silveira Júnior (foto) que atua na rede municipal de Ibiraci, “a melhoria é de suma importância para a população, médicos e profissionais, pois temos um diagnóstico mais preciso e detalhado já que as imagens digitais permitem fazer várias edições que ajudam obter o diagnóstico definitivo”, disse.

PALAVRA DO PREFEITO

Segundo o prefeito Tonin Garcia, o avanço neste setor integra o projeto de sua administração de modernizar e tornar eficientes os serviços prestados na área da Saúde para toda população:

“Cada centavo investido na área da Saúde em Ibiraci é a recuperação do atraso dos últimos tempos e a busca por um serviço eficiente que nossa população merece. Por isso, nesta área, vamos avançar cada vez mais, dando um salto de qualidade no atendimento à nossa população”, disse. 


+ Saúde