Sargento que comanda Polícia Militar em Rifaina será homenageado hoje

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de maio de 2018 às 10:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No comando em Rifaina desde 2017, Caio César Polim deve ser promovido a Sub-Tenente em julho

O sargento Caio César Polim, comandante do Destacamento da Polícia Militar em Rifaina será homenageado pela Câmara de Vereadores na sessão da próxima segunda-feira (21) às 19h30.

A homenagem ao Sargento Polim é iniciativa do vereador Fernando Augusto Morenghi Rodrigues – Tucura – e leva em conta o excelente trabalho realizado pelo policial no curto espaço de tempo que está na cidade (chegou em 2017).

O Sargento Polim está à espera de sua promoção a Sub-tenente, o que deve ocorrer em julho, mas a expectativa é de que, mesmo promovido, ele permaneça na cidade.  

EXPERIÊNCIA

O 1º Sargento Caio César Polim trouxe para Rifaina toda sua experiência como policial de campo, principalmente após anos de experiência como integrante da Força Tática da Polícia Militar de Franca.

Sua vinda para Rifaina foi resultado de um excelente relacionamento do Prefeito Hugo César Lourenço com o alto comando do 15º Batalhão de PM do Interior (BPM-I) sediado em Franca.

Em pouco tempo o Sargento Polim se adaptou ao perfil da cidade, principalmente no que se refere ao planejamento estratégico do policiamento preventivo e no enfrentamento da violência, dado o perfil turístico de alta freqüência de turistas, que aumenta de forma considerável a população flutuante de Rifaina aos fins de semana.

Sargento Polim trabalhou intensamente ao lado do prefeito Hugo Lourenço e do Secretário de Governo, Alcides Diniz dos Santos – Cidinho – para implantação da “Atividade Delegada” da PM em Rifaina, o que resultou no aumento do efetivo da Corporação na cidade, principalmente em fins de semana prolongados e eventos de grande porte.

Aliado ao trabalho cotidiano, os índices de produtividade da PM e de produtividade ainda maior da Corporação registram números significativos desde a chegada do Sargento Polim à cidade.

“O trabalho desenvolvido pelo Sargento é digno de registro e de reconhecimento por parte da cidade, pois sua contribuição à segurança dos cidadãos é incontestável”, comentou o propositor da homenagem, vereador Fernando Tucura.

O prefeito Hugo Lourenço afirmou que fará questão de estar presente à solenidade, considerando a justa homenagem que será prestada ao comandante local da Polícia Militar.

“Rifaina, por sua característica de crescimento populacional e de turistas precisa ter na Segurança um quesito a ser considerado para seguir neste caminho de fortalecimento de sua economia baseado no Turismo, comentou o prefeito rifainense.


+ Segurança