Sarampo: campanha de vacinação começa nesta segunda, 10, em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2020 às 21:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Primeira fase tem como objetivo complementar o esquema vacinal de crianças e adolescentes

Seguindo as orientações do Ministério e da Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura de Franca dá início nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, à Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que estará disponível em toda a rede de UBS e Unidades de Saúde da Família, até o dia 13 de maio. 

Trata-se de uma Campanha Seletiva que nessa primeira etapa tem a finalidade de complementar o esquema vacinal tendo como população alvo prioritariamente as crianças a partir dos 5 anos a adolescentes até 19 anos e 11 meses.

As doses da vacinas estarão disponíveis entre os dias 10 de fevereiro e 13 de março, sendo que no próximo dia 15 está previsto o Dia de Mobilização Nacional (Dia D), em que as equipes trabalharão o sábado todo, com atendimento na rede de UBS. 

Uma outra orientação é que toda a população, a partir de 6 meses até os nascidos a partir de 1960 (com 60 anos ou mais), deverão comparecer nas UBSs para atualização da situação vacinal.

Durante este período, a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura esclarece também que será disponibilizada a vacina contra febre amarela (atenuada) para toda a população, a partir de 9 meses de idade, para fins de atualização da situação vacinal. 

Os pais ou responsáveis devem estar atentos pois precisam ser vacinadas todas as crianças na faixa etária de 4 a 7 anos, nascidas a partir de 2013 e que não receberam a dose de reforço.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3711-9435, com Marina Guedes de Freitas, da Vigilância Epidemiológica.


+ Saúde