São Paulo contrata lateral-direito Régis para reforçar elenco na temporada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de março de 2018 às 06:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Destaque do Paulistão atuando pelo São Bento se integra ao elenco a partir desta sexta-feira

O São Paulo sacramentou nesta quinta-feira (15) a contratação de um dos destaques do Campeonato Paulista de 2018. Trata-se do lateral-direito Régis, ex-São Bento, que chega ao clube com contrato válido até o dia 30 de abril de 2019 – com possibilidade de renovação por mais três temporadas.

O jogador já realizou os exames médicos na capital paulista, conheceu a estrutura do CT da Barra Funda e será integrado ao elenco nesta sexta-feira (16), quando será apresentado oficialmente às 14h30 em entrevista coletiva.

Régis, porém, só terá condição de jogo pelo São Paulo na Copa do Brasil – provavelmente no dia 04 ou 05 de abril, além do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, já que disputou o Paulistão pelo São Bento.

Aos 28 anos, o ala chega ao clube no melhor momento da carreira. Com gol, assistência e boas atuações, o jogador era uma das principais figuras na equipe de Sorocaba. O lateral-direito integra a lista dos maiores desarmadores da competição, com 22 roubadas de bola em 11 partidas e está entre os mais efetivos nos cruzamentos (18).

Natural de Brasília, o atleta começou a carreira no Distrito Federal e passou por diversas equipes do futebol brasileiro antes de chegar ao Tricolor. Em 2013, pela Ponte Preta, foi finalista da Sul-Americana em campanha histórica pelo time campineiro. No ano seguinte, disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo.

Já em 2016, novamente em Campinas, conquistou o acesso à Série B da competição nacional pelo Guarani. No currículo, Régis ainda acumula passagens por Goiás, Bahia, Portuguesa e Paysandu, além do título do Campeonato Paulista Série A2 (2012).


+ Futebol