São José vence Franca e garante vaga na decisão da liga nacional sub-20

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2018 às 07:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipe local vinha de três vitórias seguidas, mas tropeçou no time do Vale Paraibano

O São José Basketball está na decisão do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na primeira semifinal, realizada neste sábado (24/02), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o time do Vale do Paraíba conquistou uma grande vitória sobre o Sesi Franca Basquete, por 74 a 68, e se classificou para a final da LDB.

Para vencer o forte time francano, São José contou com uma grande atuação coletiva. Com 15 pontos cada, Lucas e Pedro Paulo foram os cestinhas da equipe e ainda contribuíram com seis assistências e dez rebotes, respectivamente. Já Rodrigo foi autor de 14, enquanto que o pivô Gregorio somou 13 pontos e sete rebotes.

“Nosso time jogou com muita vontade, com muita raça e queríamos muito essa vitória. Fizemos tudo o que o nosso técnico pediu e jogamos dentro do plano de jogo o tempo todo. Está todo mundo de parabéns, mas queremos mais. Vamos com tudo agora na final”, disse Lucas, dono de grandes jogadas individuais.

Com a vitória na semifinal, o São José avançou para a final da LDB. No ano passado, a equipe do técnico Chris Ahmed disputou o título com o próprio Franca, na última partida do hexagonal final, mas acabou derrotada por 66 a 50. Desta vez, deu o “troco” e eliminou o time da Capital do Basquete, que disputará o bronze na tarde deste domingo.

Na grande decisão, o São José disputará o título diante do dono da casa Paulistano, que levou a melhor sobre o EC Pinheiros na outra semifinal. O duelo que definirá o campeão da sétima edição da LDB será neste domingo (25/02), às 18 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr, com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.


+ Basquete