São Joaquim da Barra disponibiliza 11 locais para recadastrar cartão do SUS

Usuário terá que renovar para ter acesso aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde

Postado em: em Cidades

A Assessoria de Saúde de São Joaquim da Barra ampliou os pontos para realizar o recadastramento do cartão SUS. O usuário terá que fazer essa renovação para ter acesso aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde.

A atualização faz parte do processo de informatização do E-SUS do Ministério da Saúde, sistema esse utilizado pelos profissionais da área para inserção de dados, consultas, cirurgias e acompanhamento de pacientes. O cartão era confeccionado anteriormente apenas na UPA – Unidade de Pronto Atendimento. Desde o dia 03 deste mês, a assessoria de saúde está disponibilizando outros 11 novos pontos para o recadastramento.

A população pode fazer a renovação nos PSF – Programa de Saúde da Família da Baixada, Sanbra, Centro, Jardim Santa Lúcia, Vila Deieno, João Mataraia, Júlio de Lollo, João Paulo II, Jardim Paulista, Lapa, no Centro de Testagem DST/Aids das 14h30 às 16h30. Lembrando que o serviço segue disponível na UPA durante o dia todo.

Para o recadastramento é necessário apresentar o documento de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso das crianças, é preciso levar também a Certidão de nascimento. “O intuito do recadastramento é otimizar o atendimento da Saúde e proporcionar mais facilidades para os usuários do SUS, além de corrigir erros nos cadastros anteriormente realizados”, explicou o assessor de saúde, Rangel Luis de Melo.


Artigos Relacionados