Santos vence Nacional e assume segundo lugar do grupo na Libertadores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de março de 2018 às 06:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Torcida santista compareceu em ótimo número no Pacaembu e fez pressão ao adversário uruguaio

O Santos FC recebeu a equipe do Nacional (URU) nesta quinta-feira (15), em sua estreia em casa pela Libertadores, e conquistou sua primeira vitória na competição pelo placar de 3 a 1. 

Dois gols do jogo, válido pela 2ª rodada da fase de grupos, foram marcados pelo atacante Eduardo Sasha, um após grande lançamento de Jean Mota e outro com tamanha frieza na frente do goleiro uruguaio; e o último (o segundo do jogo), por Rodrygo, após partir praticamente do meio de campo, deixar dois defensores do Nacional na saudade e carimbar a mágica para cima de Conde.

A torcida santista compareceu em ótimo número no Pacaembu e, com muita cantoria e pressão ao adversário uruguaio, incentivou o Peixe do início ao final do jogo, sendo preponderante para a conquista deste triunfo.

Os festejos alvinegros, no entanto, já haviam começado bem mais cedo: ainda pela tarde, na Praça Charles Miller, ocorreu mais um Match Day do Peixe, onde milhares de santistas puderam ter acesso a produtos oficiais do Clube, a sorteios e outras atividades, além de se alimentarem nos food trucks localizados no local.

Com a vitória, o Santos FC assumiu a segunda colocação do Grupo 6 da Libertadores. Seu próximo confronto pela competição continental será justamente contra o Estudiantes (ARG), líder do grupo, em La Plata, no dia 5 de abril. 

O Peixe volta a campo neste próximo domingo (18), às 19h30, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, para enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz. Este será o jogo de ida da eliminatória. A volta acontecerá na Vila Belmiro, na quarta-feira (21), também às 19h30.


+ Futebol