Santos tropeça de novo e fica só no empate com o Sport Recife no Pacaembu

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2017 às 23:06
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não foi dessa vez que o Santos diminuiu a diferença para o líder Corinthians no Brasileiro

Não foi dessa vez que o Santos diminuiu a diferença para o líder do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, o time de Levir Culpi sofreu para empatar com o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, por 1 a 1, e segue nove pontos atrás do rival.

Com 35 pontos, o Sport é o 14º colocado, três pontos acima da Ponte Preta, que abre a zona do rebaixamento. O Santos, com 50, está em quarto, nove pontos abaixo do Corinthians. Grêmio e Palmeiras também têm 50 pontos, mas ficam a frente por terem 15 vitórias, duas a mais do que a equipe da Vila Belmiro.

O Santos saiu na frente logo aos três minutos, em lançamento de Jean Mota para Ricardo Oliveira. O centroavante invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro Magrão.

Depois do gol, o time paulista recuou e passou a ser pressionado até o final da primeira etapa. O Sport tinha mais posse de bola e apostava nas jogadas individuais de Diego Souza e em cruzamentos para a área, mas só não empatou graças a boas defesas de Vanderlei.

Na segunda etapa, a situação não se alterou. O time da casa pressionava enquanto o Santos se fechava e não tinha forças sequer para incomodar em contra-ataques.

Perdendo muitos gols, o Sport irritava sua torcida e o técnico Vanderlei Luxemburgo até os 40 minutos, quando Rogério cruzou da esquerda, a bola passou por toda extensão da área e foi direto para o gol, empatando a partida.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos recebe o Atlético-GO na Vila Belmiro, enquanto o Sport visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.


+ Futebol