Santander vai pagar R$ 300 mil para gerenciar a folha de pagamento dos servidores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de novembro de 2017 às 08:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Instituição vai administrar valores refentes aos salários de mais de 4,5 mil funcionários públicos

O Banco Santander Brasil foi oficializado, por meio de edital de ratificação e homologação publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, com a instituição financeira responsável por processar e gerenciar a folha de pagamento dos servidores públicos municipais de Franca.​

Será uma responsabilidade imensa, uma vez que o banco receberá os recursos e repassará os salários de uma das maiores categorias profissionais de Franca, num universo de 4,5 mil pessoas que trabalham para a Prefeitura e recursos que representam mais da metade de tudo que a cidade arrecada.

O edital vem assinado pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Alberto Cordero Donha, e informa ainda que a contratação do Santander será feita por dispensa de licitação.

O Santander terá exclusividade na gestão da folha de pagamento e sua escolha aconteceu, segundo o edital, “de forma onerosa”, já que o banco terá de pagar R$ 300 mil à Prefeitura, e “em caráter emergencial”. O atendimento continuará sendo feito no posto bancário instalado no Paço Municipal.


+ Política