Santa Casa terá mais 10 leitos de UTI adulto para pacientes de covid 19

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 8 de agosto de 2020 às 23:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O custeio dos 10 novos leitos adulto de Covid-19, elevando o número para 37, será assumido pela Prefeitura

Gilson de Souza com o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, secretário de Desenvolvimento, Marco Vinholi, quando da visita a Franca

A permanência de Franca na fase vermelha do Plano Ação SP do governo estadual trouxe muita preocupação para as autoridades de saúde em Franca.

E neste sábado, o prefeito Gilson de Souza recebeu a confirmação de que o Estado irá ampliar a destinação respiradores para a Santa Casa.

Ao confirmar o envio de respiradores, a Prefeitura deverá efetivar a compra de 10 leitos de Covid 19 junto a Santa Casa, explicou o coordenador de saúde, Luiz Carlos Vergara Pereira.

A instalação dos respiradores na Santa Casa é porque o hospital é referência para 22 municípios, que juntos somam quase 800 mil pessoas para o atendimento SUS.

Vergara explicou que para Franca ter essa liberação será necessário que a Santa Casa apresente até esta segunda-feira (10/08) um Plano de Trabalho, exigência esta solicitada pelo Estado para enviar os respiradores.

O custeio dos 10 novos leitos adulto de Covid-19, elevando o número para 37, será assumido pela Prefeitura, conforme compromisso tratado pelo prefeito em reunião ocorrida na terça-feira à tarde na sede da instituição com as presenças dos Secretários de Estado de Saúde e Desenvolvimento Regional.


+ Saúde