Santa Casa recebe mais 10 respiradores para combate ao Covid-19. Veja mais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de junho de 2020 às 14:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os respiradores recebidos pela Santa Casa vão se somar aos dez que já foram enviados para a Prefeitura

A Santa Casa de Franca recebeu do governo do Estado de São Paulo mais dez respiradores para tratamento de pacientes do Covid-19 em Franca e Região. 

Quem ajudou a liberar os equipamentos junto às autoridades do governo foi a deputada estadual Delegada Graciela.

Os respiradores estão sendo instalados para serem utilizados pela Santa Casa, caso necessário, e são essenciais no combate à doença, principalmente no tratamento de pacientes mais graves. 

Os respiradores recebidos pela instituição vão se somar aos dez equipamentos recebidos pela Prefeitura de Franca e os outros cinco destinados à Santa Casa de São Joaquim da Barra. 

Em menos de um mês, são 25 respiradores destinados a Franca e Região.

A deputada destacou a importância da chegada dos respiradores à Santa Casa de Franca. 

“O objetivo é trabalharmos constantemente para fortalecer cada vez mais a rede pública de saúde para que haja condições de enfrentamento do novo coronavírus e para salvar vidas. Os casos têm aumentado e temos que nos preparar da melhor maneira possível”, disse a deputada Delegada Graciela.

O presidente da Santa Casa de Franca, Tony Graciano, agradeceu a intervenção da deputada, fundamental na liberação dos equipamentos.

“Com o trabalho da Doutora Graciela, nós recebemos dez respiradores, suficientes para montar 17 leitos de UTI na cidade de Franca. Fica aqui, do Grupo Santa Casa de Franca, os nossos agradecimentos à nossa deputada Graciela. Muito obrigado”, disse o dirigente.

A deputada Delegada Graciela com diretores da Santa Casa de Franca

Novos leitos

A deputada Delegada Graciela mantém contínua atuação parlamentar pela saúde pública e no combate à pandemia. 

A deputada informou que, agora, a prioridade será a aprovação de um plano de trabalho da Santa Casa junto à secretaria de Estado da Saúde pela liberação de mais leitos de UTI na Santa Casa, específicos para pacientes com coronavirus.

Com a aprovação pelo Estado, do plano de trabalho, a Santa Casa de Franca poderá ser habilitada junto ao Ministério da Saúde para oferecer mais leitos de tratamento do Covid.

“Estamos oficiando o Estado e o Governo Federal pedindo agilidade nesses processos, pois Franca precisa estar preparada para o melhor enfrentamento possível dessa pandemia”, concluiu a deputada Delegada Graciela.


+ Política