​Santa Casa pede doação de leite materno para alimentar os prematuros

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de maio de 2017 às 10:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O principal público-alvo a receber as doações são bebês prematuros de baixo peso de Franca

A Santa Casa de Franca comemora, no dia 19 de maio, o Dia da Doação do Leite Materno. A importância da data é grande e o objetivo da data é demonstrar a grandiosidade do ato, que pode salvar vidas de recém-nascidos na instituição.

O principal público-alvo a receber as doações são bebês prematuros de baixo peso, muitos deles internados em regime de terapia intensiva, cujas mães não possuem condições de amamentar – seja por algum problemas de saúde ou por não terem o leite.

Essas crianças, quando alimentadas com o leite materno doado por outras mães, têm um ganho relevante na qualidade de vida, uma vez que são reforçadas as defesas naturais do organismo e o sistema imunológico, evitando infecções e ajudando no ganho de peso – e saúde – dos bebês.

A Santa Casa mantém o Banco de Leite Humano para fazer o acolhimento das mães que podem doar, pois o leite produzido é em maior volume que o filho consome. No local, profissionais especializadas dão as orientações necessárias e fazem a coleta do alimento.

É importante alertar que a doação não comprometerá a quantidade de leite necessário ao bebê da doadora e se trata de um processo totalmente seguro e um ato humanitário. Mesmo pequenas quantidades são bem-vindas pelo Banco de Leite. Para mais informações, basta ligar para 3711-4121.


+ Saúde