Santa Casa lança seu planejamento estratégico para o biênio 2018/2020

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de fevereiro de 2018 às 18:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diretoria tem desenvolvido um trabalho administrativo focado na gestão consciente dos recursos

Na manhã desta quinta, 22 de fevereiro, no Dan Inn Hotel, a Diretoria e Equipe Gestora do Complexo Hospitalar (Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer) realizou um grandioso evento para oficializar o lançamento de seu Planejamento Estratégico para os próximos anos.

O encontro teve o objetivo de divulgar a todas as esferas da comunidade o resultado de um extenso trabalho que definiu as diretrizes de Missão, Visão e Valores do Complexo Santa Casa de Franca para os próximos anos e também com projetos futuros a longo prazo.

Mantendo uma parceria saudável e efetiva com a Prefeitura Municipal, o Governo de São Paulo (através da Diretoria Regional de Saúde – DRS-VIII) e a Promotoria Pública, a diretoria da Santa Casa tem desenvolvido um consistente trabalho administrativo focado na gestão consciente dos recursos disponíveis, sempre visando os melhores resultados no atendimento à população usuária do SUS – Sistema Único de Saúde.

Assim, a instituição definiu sua Missão tendo como foco a “Assistência e Ensino voltados à saúde” – considerando-se que a Santa Casa de Franca é Hospital de Ensino e promove a formação de profissionais de saúde para prestar assistência à população; ainda, define seus Valores com foco essencial na “ÉTICA” – que desdobra-se em conceitos como Empatia, Transparência, Integridade, Comprometimento e Acolhimento. Com intensos investimentos em tecnologia e capacitação, a instituição se consolida como referência na prestação de serviços de saúde em alta complexidade nos âmbitos regional e estadual.

A mesa foi composta por ilustres presenças, entre elas, prefeito Gilson de Souza, vice-prefeito Frank Sérgio Pereira, Promotor Público Dr. Eduardo Tostes, Reitor do Uni-FACEF Prof. Dr. José Alfredo Guerra, vereador Pastor Otávio, secretário de saúde Dr. Rodolfo Moraes, ex-presidente da Santa Casa Luís Aurélio Prior, presidente do Centro de Voluntário José Luis Beneli, diretor do curso de Medicina da Unifran Prof. Dr. Sinésio Grace Duarte, diretor clínico da Santa Casa Dr. Ciro de Castro Botto, presidente da Santa Casa José Cândido Chimionato, administrador hospitalar do Complexo Thiago Silva – contando ainda com a participação de parlamentares municipais, Rotary Clube, Lojas Maçônicas de Franca, Lions Clube, representantes da Diretoria Regional de Saúde, sr. Onofre de Paula Trajano (ex-presidente da Santa Casa e membro fundador do Hospital do Câncer de Franca), entre outros importantes convidados.


+ Saúde