​Santa Casa de Franca recebe aparelho para realizar exames para os pulmões

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de setembro de 2018 às 17:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Espirômetro é utilizado apara avaliar a capacidade inspiratória e expiratória do indivíduo

Na tarde desta segunda-feira, 3 de setembro, a empresa Farmacêutica ACHÉ fez a doação de um ‘Espirômetro Portátil’ para a Santa Casa de Franca.

A representante da Aché, Mariana Torres de Araújo esteve no Centro Administrativo do Complexo Hospitalar, juntamente com o Clínico Médico Dr. Igor Ferreira Botto – ocasião em que realizaram a entrega do equipamento para o presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato, o vice presidente Tony Graciano e o vice diretor financeiro Dr. Paulo Faleiros Diniz.

Os gestores do Complexo Hospitalar fizeram um agradecimento oficial à Farmacêutica Aché e sua representante Mariana Araújo, através da entrega de certificados de reconhecimento pela ação voluntária em prol dos pacientes do hospital.

Espirômetro é o equipamento utilizado para realizaçção do exame de espirometria que avalia a capacidade inspiratória e expiratória do indivíduo, sendo um exame não invasivo tornando possível o diagnóstico de diversas complicações médicas, tanto as ligadas ao sistema respiratório como as ligadas a outras partes do corpo


+ Saúde