Santa Casa de Franca realiza visita prévia de gestantes para conhecer Maternidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de agosto de 2019 às 20:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Credenciada como hospital Amigo da Criança e da Mulher, instituição está agendando as visitas

A Santa Casa de Franca, credenciada como hospital Amigo da Criança e da Mulher, realiza a visita prévia de gestantes à Maternidade do hospital. O intuito é que estas futuras mamães conheçam toda a estrutura física, tecnológica e de profissionais especializados que elas terão à sua disposição no pré-parto, parto e pós-parto. As enfermeiras responsáveis explicam os procedimentos realizados em cada setor da Maternidade, do Centro Obstétrico, dos Alojamentos Conjuntos – onde a mãe fica junto com o seu bebê, podendo amamentá-lo sempre que este solicitar. Desta forma, as equipes da Maternidade passam para estas mulheres toda a confiança e segurança que elas precisam para terem um parto tranquilo e poderem cuidar de seus filhos da melhor maneira possível.

Bebê iniciando a amamentação nos primeiros momentos após o parto. Hospital Amigo da Criança: incentivo total e irrestrito ao aleitamento materno e contato pele-a-pela da mãe com o bebê

Ana Carolina Botto Paulino, gerente assistencial da Santa Casa de Franca explica: “Esta é uma oportunidade de desmistificar ideias errôneas e apresentar às gestantes toda a estrutura tecnológica, o espaço físico e os profissionais que estão prontos para atendê-las, com toda a humanização necessária; assim, a futura mamãe se sente muito mais segurança e chega confiante para ter um parto tranquilo, que irá proporcionar uma melhor qualidade de vida para ela e seu filho no pós-parto, favorecendo a amamentação e os cuidados com o bebê”, concluiu Ana Carolina.

Ala da Maternidade na Santa Casa de Franca - Rua Padre Anchieta, no Centro de Franca


As visitas são abertas às gestantes da rede pública de Franca e dos municípios de referência – e devem ser agendadas previamente pelos grupos responsáveis que possuem os cadastros destas mães (Centros Espíritas, Unidades Básicas de Saúde, etc).

Para a inscrição, os responsáveis por estes grupos devem entrar em contato com a Maternidade da Santa Casa, pelo telefone (16) 3711- 4094 e falar com Gabriela. No dia da visita a gestante deve estar acompanhada pelo responsável, sendo permitida também a presença de um acompanhante. O limite por visita é de dez gestantes, para que possa haver organização sem comprometer o fluxo da Maternidade.


+ Saúde