Santa Casa de Franca realiza Seminário voltado a focar na Humanização

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de setembro de 2018 às 10:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Houve a apresentação artística do Grupo de Coro do polo ACIF Franca, regido por Raquel Castro

Foi realizado, esta semana, no Anfiteatro da Santa Casa de Franca, a abertura oficial do 2º Seminário de Humanização, realizado pelo CIH (Centro Integrado de Humanização) com suporte do Setor de Ensino e Pesquisa.

O evento iniciou com a presença dos gestores da instituição – gerentes, administrador hospitalar Thiago Silva, e o presidente voluntário, José Cândido Chimionato. O presidente fez a abertura, falando que se orgulha do trabalho de humanização realizado no Complexo Hospitalar e que este trabalho só é bem sucedido graças ao envolvimento de todos os colaboradores.

Na sequência, houve a apresentação artística do Grupo de Coro do polo ACIF Franca, regido pela educadora Raquel Castro, do Projeto GURI – formado por crianças que executaram belíssimas canções que emocionaram a todos os presentes.

Seguindo o evento, houve a apresentação de Vanderlei Camargo Freitas – Coordenador do NTH/SES-SP sobre o “Processo de Implementação da Política de Humanização no Estado de São Paulo – que falou amplamente sobre o tema, com abordagens como o Histórico da Humanização no Estado de São Paulo, Aspectos Norteadores e Articuladores da Humanização, Diretrizes, Estratégias e Atuações dos Articuladores de Humanização, entre outros assuntos relevantes ao tema.

Estiveram presentes:

– Representantes do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria Estadual da Saúde – NTH/SES-SP (Vanderlei Camargo Freitas – Coordenador do NTH/SES-SP e Elânia Maria Ferreira – Apoiadora Técnica Regional do NTH/SES-SP); 
– Representantes do Departamento Regional de Saúde (DRS VIII) – Kamel Salih Charanek – Diretor do DRS VIII e Bárbara Andréa Ribeiro – Articuladora de Humanização;
– Representante da Secretaria de Saúde de Franca – Michael Coimbra do Núcleo de Educação Permanente do Município.

O público presente foi de 122 profissionais, entre colaboradores internos e externos (Ame Franca, Ame Ituverava, Ame Taquaritinga, Santa Casa de Ituverava) e estagiários.

Ao final, houve um café de confraternização e sorteio de brindes doados pelas parceiras e apoiadores.

PERÍODO DA TARDE

No período da tarde foi realizada atividade no Refeitório com os Jovens Aprendizes do Senac Franca – Projeto Integrador “UBUNTU 88 por todos” – Turma 88 – integrando esses jovens e fortalecendo os conceitos de humanização.


+ Saúde