​Santa Casa de Franca realiza evento de incentivo ao aleitamento materno

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de julho de 2017 às 17:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programação prevê eventos para os dias três e quatro de agosto voltados à importância do ato

A Santa Casa de Franca realizará eventos para alertar a população e os profissionais de saúde sobre a importância de um tema que está sempre em evidência: o aleitamento materno e sua importância para a sociedade.

As atividades acontecerão nos próximos dias três e quatro de agosto, durante a Semana Mundial de Aleitamento Materno. O público alvo são profissionais de saúde, estudantes e professores ligados a este segmento.

No dia três, às oito horas, no anfiteatro da Santa Casa de Franca, haverá palestra com Betânia de Andrade Monteiro, doutora em alimentos e nutrição e professora na Unifran – Universidade de Franca -, além de consultora de serviços. 

Em seguida, às 8h50, será a vez da palestra da enfermeira Ana Luiza de Castro, especialista em Terapia Neonatal Intensiva e responsável pelo Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca.

A programação seguirá no dia sete, a partir das oito horas, com palestras dos médicos pediatras Fernanda Aleixo Teixeira e Homero Antônio Rosa Júnior, e com a fonoaudióloga da equipe de neurologia infantil da equipe de reabilitação do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Os interessados, para se inscrever, devem manifestar sua vontade e obter mais informações pelo e-mail [email protected].


+ Saúde