Santa Casa de Franca realiza em agosto a campanha de aleitamento materno

As mulheres que estiverem em fase de amamentação devem fazer contato para informações e agendamento da coleta

Postado em: em Cotidiano


  Bebês prematuros e com baixo peso, que não conseguem mamar em suas mães necessitam essencialmente do leite materno para que se recuperem com rapidez

​De 1 a 7 de agosto, o Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca está comemorando a Semana Mundial de Aleitamento Materno, promovida pela WABA - Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno.

Bebês prematuros e com baixo peso, que não conseguem mamar em suas mães necessitam essencialmente do leite materno para que se recuperem com rapidez, pois este contém todos os nutrientes necessários e nas quantidades corretas, além de transmitir anticorpos importantes para a proteção da saúde do recém-nascido.


O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Franca possui certificações/credenciamentos de qualidade do Ministério da Saúde a partir do ano de 2012 até agora, pela excelência da estrutura, desde a coleta, análise, processamento e distribuição do leite, que chega totalmente seguro para o consumo dos bebês.

Ainda, os hospitais particulares da cidade também captam e enviam leite materno para a Santa Casa de Franca, que retorna o produto processado para que estas instituições tratem as crianças internadas.



A enfermeira Ana Luiza Elias de Castro, responsável pela unidade, enfatiza que o Banco de Leite está à disposição da população e pede para que as mulheres que estiverem em fase de amamentação, entrem em contato para informações e agendamento da coleta, pelo telefone (16) 3711-4121.

Ela lembra ainda, que as pessoas que tiverem conhecimento desta campanha ajudem a informar outras mães que estejam amamentando – e agradece o apoio de toda a população.


_______



Serviço:

BANCO DE LEITE HUMANO DA SANTA CASA DE FRANCA

> Horário de funcionamento:

. Segunda à Sexta: das 7h às 12h e das 13h às 18h.

. Sábado, Domingo e Feriados: das 7h às 10h e das 13h30 às 17h30.

> Telefone para informações: (16) 3711-4121.


Artigos Relacionados