Santa Casa de Franca promove 2º Simpósio sobre Doação de Órgãos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de setembro de 2018 às 09:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:02
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O evento é direcionado a profissionais e estudantes da saúde, contando com palestras e abordagens gerais

A Santa Casa de Franca promove nesta quinta-feira, 27 de setembro, no Teatro do Júri da Unifran, o 2º Simpósio de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes. A data foi especialmente escolhida por ocasião do “Setembro Verde” – sendo o dia 27, o Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos.

O evento é direcionado a profissionais e estudantes da saúde, contando com palestras e abordagens sobre: Testes para determinação da ME (Morte Encefálica); O papel do Enfermeiro na manutenção do potencial doador de órgãos; Entre a morte e a doação: o papel do psicólogo na CIHT (Comissão Intra Hospitalar de Transplantes); A atuação do Enfermeiro na Captação de Órgãos; Projeto Luz (Captação de Córneas) – segue abaixo cartaz e cronograma do evento.

A equipe da CIHT (Comissão Intra Hospitalar de Transplantes) da Santa Casa de Franca, juntamente com a Coordenação do curso de Enfermagem da Unifran, pretendem levar mais conhecimentos acerca da Doação de Órgãos e os assuntos que permeiam o tema – melhorando assim a atuação dos profissionais e ampliando as possibilidades de captação de órgãos.

A participação dos veículos de imprensa é muito importante para levar o esclarecimento sobre este assunto a toda a população, quebrando tabus, desfazendo preconceitos e melhorando a compreensão sobre a importância da doação de órgãos para salvar vidas de inúmeras pessoas.


+ Saúde