​Santa Casa de Franca divulga, a partir de hoje, relatório sobre Covid-19

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de maio de 2020 às 14:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ainda que os números do relatório pareçam baixos, a Santa Casa está com 70% da ala de Covid-19 ocupada

A assessoria da Santa Casa, maior instituição de saúde da região e que atende a rede SUS – Sistema Unificado de Saúde – para a região da Diretoria Administrativa de Franca, passa a divulgar os boletins de casos de coronavirus.

A decisão de divulgar os boletins partiu da própria diretoria, que entendeu a necessidade de proporcionar maior transparência e informações para a comunidade.

No boletim desta quarta-feira, a Santa Casa informa que, desde 12 de março, tratou ou está tratando de 36 pessoas de Coronavirus.

Nesse período, dos 36 pacientes, 21 foram internados na ala clínica e 15 pacientes na UTI. Destes, 14 casos deram positivos para Covid-19 e 20 tiveram resultados negativos. Dois pacientes estão aguardando os resultados de PCR. Dos positivos, 07 pacientes tiveram alta hospitalar devidamente recuperados. 

Foram dois óbitos de pacientes com Covid-19 e 1 óbito de caso negativado. 

Segundo o relatório da Santa Casa, nesta quarta-feira existem seis pacientes na UTI da ala de Covid-19 e um paciente internado clínico.  

No boletim da Santa Casa, os profissionais da saúde destacam que a média de permanência de casos (desde março a abril) foram de 12 dias na UTI e 3,5 dias na UTI clínica.

Ainda que os números pareçam pequenos, a Santa Casa está com 70% por cento da ala de Covid-19 ocupada.


+ Saúde