Santa Casa de Franca inaugura novo aparelho para tratar pacientes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de novembro de 2015 às 11:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hospital do Câncer de Franca adquire equipamento de ponta para setor de Radioterapia

Santa Casa de Franca inaugurou, no HC, novo equipamento para tratamento de pacientes (Foto: Divulgação)

​O Complexo Hospitalar de Franca, que compreende a Santa Casa, Hospital do Coração e Hospital do Câncer, inaugurou no último dia 15 de outubro, o upgrade de seu setor de Radioterapia, que fica instalado no HC. Este equipamento já está em funcionamento na Radioterapia do Hospital do Câncer, atendendo 83 pacientes por dia.

Estiveram presentes à inauguração o prefeito Alexandre Ferreira e um grupo de vereadores, médicos e colaboradores do HC, representantes do Hospital São Joaquim/Unimed, além do presidente da Santa Casa, José Cândido Chimionato e da imprensa.

O investimento para aquisição do equipamento foi de R$ 1,1 milhão, vindo de doações da comunidade, e da arrecadação com eventos realizados por empresas parceiras com participação da sociedade.

“A participação da comunidade e de empresas parceiras tem sido fundamental para podermos investir em novos equipamentos e também na atualização dos já existentes, como é o caso do acelerador linear da radioterapia; só temos a agradecer a toda a comunidade”, disse Chimionato.

O hospital é o primeiro no Brasil e o terceiro no mundo a utilizar o software de gerenciamento Aria versão 13.6 – recém inaugurado – que permite uma total integração entre o sistema de planejamento do tratamento e o equipamento de radioterapia, aumentando ainda mais a segurança nas aplicações e melhorando a qualidade de vida dos pacientes. Com isso, o foco da radiação atinge somente o tumor e não as áreas sadias.


+ Cotidiano