Santa Casa de Franca tem agora um novo aparelho de Raio X telecomandado

Grupo Santa Casa faz mais uma aquisição de alta tecnologia e coloca a serviço da população de toda região

Postado em: em Saúde

Nesta sexta-feira, 10 de julho de 2020, o Grupo Santa Casa de Franca coloca em funcionamento um novo aparelho de Raio X Telecomandado, na área de radiologia do Hospital Geral.

A entidade disponibiliza mais uma vez um equipamento de ponta em seu parque tecnológico, voltado ao atendimento da população de Franca e dos 21 municípios da região do DRS-VIII (Departamento Regional de Saúde).

A compra deste aparelho foi possível através da parceria do Senador Aírton Sandoval, com destinação de verba parlamentar no valor de R$ 1 milhão.

Isso possibilitou que o Grupo Santa Casa pudesse atualizar sua área de radiologia em favor de aproximadamente 700 mil habitantes que compõem a região atendida pelos hospitais do Grupo (Hospital Geral, Hospital do Coração e Hospital do Câncer).

Marcelo Reis, gerente de relações institucionais do Grupo, ressalta: “Consideramos importante esse modelo de parceria parlamentar em prol do hospital e da comunidade.”

O gerente de SADT do Grupo Santa Casa, José da Silveira Júnior explica: “Com a aquisição do equipamento de Raio X Telecomandado (Shimadzu Flexavision) houve várias melhorias em relação ao modelo utilizado anteriormente.

O Raio X Telecomandado possui uma nova tecnologia de aquisição de imagens: a mesa possui um intensificador mais moderno, sendo possível realizar aquisições de imagens com maior qualidade e em formato de arquivo digital, dispensando a necessidade do uso de cassetes para posteriormente serem revelados no CR.

Isso confere, além de maior rapidez, uma significativa redução na dose de radiação ionizante sofrida pelo paciente. O tubo posicionado sobre a mesa permite aquisições de imagens tanto na mesa quanto no bucky mural, possibilitando a realização de exames convencionais.

Por ser um equipamento telecomandado, toda a movimentação da mesa e da posição relativa do tubo podem ser realizadas por profissional especializado, de dentro da cabine de comando, tornando-o um equipamento versátil e flexível, permitindo grande melhoria no diagnóstico radiológico.

Tony Graciano, presidente do Grupo Santa Casa de Franca, diz que “este é mais um motivo para o Grupo Santa Casa de Franca comemorar seus 123 anos de prestação de serviços sérios, transparentes e de excelência junto à população, mantendo sua posição entre as 50 maiores Santas Casas do Brasil".

"Estamos orgulhosos desta constante evolução, lembrando que nossa força está nas parcerias com as esferas governamentais e parlamentares, com o empresariado e principalmente com a população, que sempre nos apoia em todos os momentos, ajudando a manter este patrimônio da sociedade de Franca e região. A todos nossa eterna gratidão”, concluiu o presidente.


Artigos Relacionados