Santa Casa conclui mais um Kazen, buscando melhoria no atendimento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de maio de 2018 às 06:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Colaboradores do 4º andar e de outros setores de suporte se uniram em um mutirão por melhoria

A equipe do setor de Melhoria Contínua da Santa Casa de Franca concluiu, na última sexta-feira, o 26º Evento Kaizen, com implantação do BIP no 4º Andar do Hospital Central.

Durante toda esta semana, os colaboradores do 4º andar e também de outros setores de suporte, se uniram em um mutirão para fazer as adequações necessárias à implantação do sistema BIP e também nos espaços de trabalho, melhorando assim o fluxo da equipe de enfermagem pelos corredores, organizando arquivos, bancadas, armários, arquivos, etc.

O sistema BIP foi implantado com auxílio da equipe de Tecnologia da Informação, permitindo o total gerenciamento de produtos e medicamentos circulantes no andar, por meio de código de barras, ampliando a eficiência do serviço e segurança para os pacientes.

Durante a cerimônia de conclusão do Kaizen nesta tarde, os colaboradores envolvidos apresentaram os resultados do trabalho realizado durante a semana – e finalizaram com a entrega de certificados aos participantes.

“A Diretoria Administrativa da instituição agradece e parabeniza a todos pelo profissionalismo e empenho com que trabalharam para implantar estas melhorias, que vêm a beneficiar diretamente os pacientes atendidos em nosso hospital”, disse o presidente, José Cândido Chimionato.


+ Saúde