Tudo sobre a Couromoda que acontece de 10 a 13 de janeiro em São Paulo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de novembro de 2015 às 02:49
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:31
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Paralelamente sera realizado durante a Couromoda, o 20º Congresso Brasileiro do Calçado

Na Couromoda 2016 estão previstas 84 mil visitas profissionais, com cerca de 25 mil visitantes únicos  (Foto Reprodução)

Sempre renovada, a Couromoda, a mais importante feira de calçados e artefatos de couro da América Latina, marca o início do calendário de negócios no Brasil como a maior vitrine da indústria nacional, atraindo lojistas de todo o Brasil e de 52 países em busca da identidade, do design e da criatividade Made in Brazil.

Na nova temporada, o evento acontece de 10 a 13 de janeiro de 2016, na Expo Center Norte, em São Paulo, prometendo novidades de 2 mil coleções, lançamentos de outono/inverno e meia estação. Os pavilhões que abrigarão a feira têm 80 mil metros de área quadrada e estão previstas 84 mil visitas profissionais, com cerca de 25 mil visitantes únicos. 

Paralelamente sera realizado durante a Couromoda, o • 20º Congresso Brasileiro do Calçado, além dos sempre concorridos seminários da feira. A Couromoda 2016 – 43ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda terá horários de: Domingo a terça-feira das 10h às 20h e na quarta-feira, das 10h às 17h. 

Com mais de 40 anos de história, a Couromoda vai além de uma feira de negócios e se posiciona como plataforma completa de moda, com desfiles, exposições e iniciativas de atualização profissional; tudo para oferecer ao varejo uma experiência exclusiva e enriquecedora. 

Setor feminino, por exemplo, é a área mais disputada pelas grifes de moda  (Foto Reprodução)

SETORIZAÇÃO

A Couromoda trabalhará com a setorização: para cada tipo de produto, um setor de referência. O setor feminino, por exemplo, é a área mais disputada pelas grifes de moda. Concentra a maior parte dos expositores, com empresas de todas as regiões do País.

No setor de Artefatos, Bolsas e Acessórios, são reunidos fabricantes de várias regiões, com propostas variadas em estilo, materiais e preços.

O infantil é onde o lojista encontra as coleções que vão encantar a garotada desde os primeiros passos. O masculino reúne as marcas de referência e as novas propostas em calçados e acessórios masculinos.O Fashion Spot é o preferido pelas empresas com produtos de alta moda e distribuição seletiva. Atrai lojistas da linha butique.

Já o setor esportivo concentra marcas nacionais e internacionais do segmento esportivo: calçados, acessórios, uniformes e complementos.

Por grupos, exposição se tornou uma excelente opção para empresas, reduzindo gastos (Foto Reprodução)

GRUPOS

A exposição na Couromoda, por grupos, se tornou uma excelente opção para empresas, reduzindo gastos. É uma opção de participação que vem se fortalecendo muito ao longo das últimas edições, os Grupos de Expositores são uma excelente oportunidade para que pequenas e microempresas de calçados e acessórios se apresentem na Couromoda.

Organizados por sindicatos, associações ou prefeituras e com os custos de participação financiados por organismos como SEBRAE, Federações de Indústrias, Governos Estaduais e Municipais, os estandes coletivos viabilizam a presença de novas empresas; criando oportunidades para um contato direto com o mercado comprador.

A participação em grupo oferece: Acesso de pequenas e microempresas a uma grande feira de negócios; Divisão de custos; Visibilidade junto ao varejo; Novas oportunidades de contatos e negócios; Compartilhamento de experiências; Fortalecimento do conceito de polos produtores e ações de fidelização de clientes ao longo do ano. 

O conceito do espaço é de participação coletiva, mas com características diferenciadas (Foto Reprodução)

PRIMEIRA COUROMODA

O Projeto “Minha primeira Couromoda” abre o mercado para pequenos empreendedores.  Uma das novidades é a ampliação do projeto, através do qual microempresas com produção de até 200 pares/dia podem participar pela primeira vez da feira, apresentar-se lado a lado com tradicionais empresas do setor, fazer negócios e ampliar relacionamentos com o varejo.

O conceito do espaço é de participação coletiva, mas com características diferenciadas:

Reúne empresas de várias regiões (agregadas em grupos ou não). Oferece serviços básicos de montagem e divulgação. Os custos de participação são partilhados em três partes: pela Couromoda; organismos como SEBRAE, Prefeituras ou Associações de Indústrias (Sindicatos); e uma parte paga pelo pequeno fabricante. Funciona como uma “incubadora”, preparando a microempresa para outras participações em feiras de negócios, por conta própria ou em estandes coletivos e assegura maior visibilidade do que teria uma microempresa participando de forma individual. 


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