Saiba qual é o truque de um verdadeiro chef para fazer o salmão perfeito

​Colunista do Food and Wine, divulgou a técnica definitiva para cozinhar postas de salmão no ponto

Postado em: em Gastronomia

Jonah Reider, colunista do Food and Wine, divulgou a técnica  definitiva para cozinhar postas de salmão no ponto!

Segundo o especialista, e conforme revela um artigo publicado no jornal Metro, a primeira coisa a fazer é selar o peixe.

"O meu truque é selar as postas de peixe numa frigideira quente antes da refeição", conta. 

Use uma espátula para pressionar o peixe, de modo a que a selagem seja homogênea.

Deve acrescentar também uma pitada de sal e somente uma gota de óleo vegetal, "que não escurece e queima como a manteiga ou azeite".

Reider acrescenta:  após mais ou menos um minuto, cada posta de peixe terá um lado da pele lindamente dourado e crocante, com a carne ainda em grande parte crua. Retire imediatamente o peixe da frigideira, mantendo a carne da posta parcialmente grelhada o mais crua possível". 

A importância de marinar​

"Opte sempre por algo simples e salgado: azeite, sal e alho amassado é uma aposta infalível, mas também gosto de usar missô, molho de soja ou molho de peixe. Uma pitada de pimenta ou malagueta nunca é uma má ideia", diz o colunista. 

Vamos grelhar?​

"Sob o fogo intenso de um grelhador, o peixe marinado e pré-selado termina de cozinhar em apenas alguns minutos: cada posta chegará a uma temperatura média-rara perfeita enquanto a pele se refaz perfeitamente. Se o peixe pré-selado estava na geladeira, retire cerca de 30 minutos antes de cozinhar", conclui Reider. 

*Informações Notícias ao Minuto


Artigos Relacionados