Saiba quais são os alimentos que aumentam os níveis de queratina no corpo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de agosto de 2020 às 16:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Queratina é uma importante proteína responsável pela saúde e fortalecimento dos cabelos e unhas

​Encontrada no cabelo, pele e unhas, a queratina é uma proteína importante para manter a estrutura do maior órgão do corpo humano, que é a própria pele.

A queratina tem como funções no organismo auxiliar a cicatrização de feridas, além de manter o cabelo e unhas fortes e saudáveis.

Algumas pessoas acabam por recorrer aos suplementos de queratina para prevenção da queda de cabelo, melhorar a textura da pele e fortalecer e aumentar o crescimento das unhas.

Porém, é possível conseguir os mesmos resultados com alimentos naturais e saudáveis, que contêm excelentes níveis da proteína, veja:

Ovos​:​ são fontes naturais de biotina, nutriente essencial envolvido na síntese de queratina e que favorece o fortalecimento e crescimento saudável de cabelos e unhas.

Cebola: além de serem ótimas quando usadas para temperar os mais diversos pratos, a cebola também ajuda no aumento da produção da queratina. Rica em N-acetilcisteína, antioxidante natural que é convertido pelo organismo humano em L-cisteína, um dos componentes da queratina.

Salmão:​ alimento praticamente completo, com altos índices de ácidos graxos, proteínas, vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento de todo o organismo. é uma excelente fonte de biotina, fundamental para o aumento na produção de queratina.


+ Nutrição