Saiba quais são as quatro frutas com mais proteínas e turbine sua alimentação

Estes alimentos podem ser alternativas nutritivas para incluir nas suas refeições caso não consuma carnes

Postado em: em nutrição

A ​maioria das pessoas procura ingerir proteína através de alimentos como a carne, peixe ou laticínios. 

Porém, este nutriente também está presente em valores mais elevados em determinadas frutas. 

Sim, o consumo de fruta também pode elevar o teor proteico da dieta que ingerimos, informa um artigo publicado no portal Mundo Boa Forma.

Estes alimentos podem ser alternativas nutritivas para incluir nas suas refeições, sobretudo se não é por exemplo grande apreciador de carne. 

Adicionalmente, estas frutas são também ricas em vitaminas e minerais, fortalecem o sistema imunológico, aumentam as defesas contra vírus e doenças e combatem os radicais livres (elementos nocivos que potencializam o envelhecimento).

Veja quais são as frutas com maior quantidade de proteínas

Damascos secos​

Em média, 100 gramas de damascos secos contêm cerca de 3,85 gramas de proteína. 

Mais ainda, esta fruta é abundante em vitamina A, que age como um antioxidante, protegendo o organismo dos danos causados pelos radicais livres, sobretudo na saúde da visão. 

Passas​

Pode obter 3,5 gramas de proteína ao consumir 100 gramas de passas. São ainda ricas em cálcio, potássio, ferro e fibras. 

Goiaba​

A goiaba conta com com 2,6 gramas de proteína em 100 gramas. Mas, há mais - esta fruta é rica em licopeno, um antioxidante com ação anticancerígena. 

Tâmara​

A tâmara tem cerca de 2,4 gramas de proteína por 100 gramas. Adicionalmente, é uma fruta com elevado teor de potássio e fibras, ajudando a controlar os níveis de colesterol e de açúcar no sangue. 


Artigos Relacionados