Saiba como criar um “Pote da Felicidade” e tenha mais gratidão em 2016

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de dezembro de 2015 às 15:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Escreva todas as boas lembranças em um papel e deposite no recipiente ao longo do ano

​Você já ouviu falar do “Pote de Felicidade”? Esse projeto se popularizou há alguns anos na internet e pode ser uma boa ideia para começar o ano com mais gratidão e alegria.

Trata-se de uma iniciativa na qual a pessoa interessada cria um recipiente especial, decora-o e passa a depositar nele todos os bons momentos que viver durante o ano. Cada vez que você passar por uma experiência positiva, qualquer uma que seja, escreva em um papel, dobre e deposite dentro do pote de felicidade.

Vale de tudo, desde coisas grandes, como também simples alegrias do dia-a-dia: um elogio recebido, uma boa nota na escola, um dia especial ao lado da família e dos amigos, uma viagem inesquecível. É voce quem deve ponderar o que entrará ou não no potinho.​

Escreva os bons momentos em um papelzinho e coloque dentro do pote (Foto: Reprodução)

Dessa forma, você intensifica o sentimento de agradecimento pela felicidade vivida e reúne todos as alegrias e bons momentos em um único lugar.

Uma boa dica é abrir o pote no final do próximo ano e relembrar cada sentimento positivo e alegria vivenciada ao longo de 365 dias. 

No final do ano, ao abrir o pote, você irá lembrar de muitas lembranças felizes (Foto: Reprodução)