Sabesp vai reiniciar obras de captação do Sapucaí Mirim no dia 1º de julho

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de junho de 2020 às 15:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A deputado Delegada Graciela adotou a causa e destrinchou um problema que se arrastava há muito tempo

Após atuação direta da deputada estadual Delegada Graciela (PL), a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) confirmou oficialmente, nesta quarta-feira (24):

As obras de captação de água do Rio Sapucaí serão retomadas no próximo dia 1º de julho. O novo sistema de captação garantirá o abastecimento de água de Franca por 30 anos. 

As obras do sistema de captação de água do Rio Sapucaí estavam paradas há três anos e os investimentos para a conclusão serão de R$ 33,2 milhões. O prazo de execução previsto pela Sabesp é de 720 dias.

A deputada Delegada Graciela teve participação fundamental na retomada das obras. No ano passado, atendendo a manifestações da população e também da Câmara Municipal, Delegada Graciela apresentou à Direção da Sabesp o Requerimento de Informação 534/2019, questionando quais providências vinham sendo tomadas para a retomada e finalização da obra.

Em seguida, a deputada recebeu, na Assembleia Legislativa, integrantes da diretoria da Sabesp para tratar do assunto e eles garantiram que a empresa entraria na Justiça para garantir o término das obras.

Na ocasião, Delegada Graciela se reuniu com Ricardo Borsari, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp; Jenny Mello, assessora da Diretoria de Sistemas Regionais; Celso Eduardo Campos Osse, superintendente de Gestão de Empreendimentos de Sistemas Regionais, e Gilson Santos de Mendonça, superintendente da Unidade de Negócios Pardo e Grande.

O abastecimento de água é crucial para Franca e a captação no Rio Sapucaí garantirá que chegue a água nas residências e nas empresas de Franca por mais 30 anos. 

“É uma alegria ver que, após a nossa intervenção, a obra será retomada, já no dia 1º, após uma paralisação de três anos. Agradeço a Sabesp por nos atender e seguimos à disposição da população”, afirma a deputada Delegada Graciela. 

O gerente distrital da Sabesp, Rui Engrácia, fez questão de destacar a atuação da deputada, que resultou na retomada das obras. 

“Agradecemos as ações da deputada para que essas obras retornassem o mais breve possível”, disse Engrácia, em manifestação oficial endereçada à parlamentar.


+ Economia