Sabesp deve procurar Justiça se empreiteira não pagar salários atrasados

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de janeiro de 2016 às 08:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Funcionários não receberam salários de dezembro e segunda parcela do 13º salário

A Sabesp – Companhia de Abastecimento do Estado de São Paulo – garante ter cobrado a empreiteira responsável pelas obras de captação de água do Rio Sapucaí, “menina dos olhos” da companhia, que estima investimentos de R$ 160 milhões, para que os pagamentos dos 80 funcionários que trabalham nas obras sejam realizados imediatamente.

Os operários não receberam o 13ª salário, conforme publicado pelo JF no último dia cinco, e as obras estão paralisadas. Além disso, eles protestam também pelas condições gerais de trabalho, como os ônibus que fazem o transporte do alojamento para as obras.

Segundo a Sabesp, além da cobrança dos pagamentos, a empreiteira já foi notificada que se as obras não forem entregues no tempo certo, ou seja, em agosto, ela poderá ser acionada na Justiça e terá de pagar uma multa, cujo valor não foi divulgado, pelo descumprimento do contrato.

De acordo com os trabalhadores, as atividades serão retomadas após o pagamento e não é a primeira vez que os atrasos nos pagamentos de salários e horas extras acontece.


+ Cotidiano