Sábado, 09, será de sol em Franca e temperaturas também voltam a subir

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de maio de 2020 às 12:25
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mas, apesar da máxima chegar a 24ºC hoje, a mínima será de 12ºC, deixando a sensação de clima mais friozinho

O tempo fechado que os francanos presenciaram ontem, deve dar espaço para um tempo mais aberto neste sábado.

De acordo com a previsão do Climatempo, o sábado, 09, deverá ser de sol o dia todo sem nuvens no céu. À noite, o tempo seguirá aberto ainda sem nuvens. E não há probabilidade de chuvas hoje.

E diferente do que aconteceu ontem, as temperaturas podem subir neste sábado. A máxima deve chegar a 24ºC e a mínima a 12ºC. No entanto, em muitos momentos, a sensação térmica pode ser mais baixa, com ventos mais frios.

Outra característica do clima de hoje é que o tempo volta a ficar seco, já que a umidade relativa do ar tornou a cair. O índice registrado hoje deve chegar a 46%. Por isso, é bom reforçar: cuidados com a hidratação são essenciais.

Por que a umidade do ar afeta nosso organismo? Porque sua garganta ficará irritada, o nariz pode sangrar e se você tiver doenças respiratórias (como rinite e asma) elas vão aparecer, além de dor de cabeça, sensação de areia nos olhos e pele ressecada. Em algumas pessoas, a sinusite também pode “atacar”.

O Ministério da Saúde explica que a baixa umidade do ar afeta diretamente nossa hidratação e dificulta todo o funcionamento do nosso organismo, uma vez que a água é fundamental para “todas as células do organismo, regula nossa temperatura e funcionamento dos órgãos, elimina toxinas, transporta nutrientes e lubrifica as mucosas”.

Resumindo, o corpo fica com menos água para trabalhar e todas as funções que dependem do líquido podem ser afetadas, deixando o organismo mais vulnerável. 

A baixa umidade do ar resseca nossas vias aéreas e compromete a produção de muco no nariz, por exemplo, o que pode facilitar a entrada de vírus e bactérias e facilitar o contágio de doenças.


+ Tempo