S. Casa faz treinamento para otimizar tempo e recursos da lavanderia

Evento Kazen visa a treinar características de boa condução de governança hoteleira

Postado em: em Saúde

Na última semana, o setor de melhoria contínua do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca concluiu o 28º Evento Kaizen - Fluxo de dimensionamento de rouparia. 

O projeto contemplou os objetivos de dimensionar a quantidade de enxoval enviada para cada setor por dia, a fim de evitar faltas e otimizar o trabalho e as quantidades de roupas enviadas para a lavanderia.

Com o treinamento, o objetivo é reduzir custos, organizar e padronizar fluxos de dispensação de roupas, criar meio de comunicação ideal entre estoque e demanda, treinar características de boa condução de governança hoteleira e gestão de pessoas, controlar as não conformidades dos recebimentos.

O que é?

Os eventos Kaizen surgiram através da metodologia Lean Healthcare - que visa a revisão e melhoria contínua em todos os processos que envolvem uma estrutura e vêm sendo desenvolvidos no Complexo Hospitalar de Franca, por meio de eventos, desde setembro de 2014. 

"Em nome da Diretoria Administrativa da instituição, agradeço e parabenizo a todos pelo profissionalismo e empenho com que trabalharam para implantar estas melhorias, que vêm a beneficiar diretamente os pacientes atendidos em nosso hospital", disse José Cândido Chimionato, presidente do Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca.


Artigos Relacionados