Rumo doa 5,5 mil litros de álcool 70% e 20 mil litros de produtos de limpeza em SP

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de maio de 2020 às 22:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Hospitais, entes públicos e privados de Santos, Guarujá, Cubatão, Araraquara e Sumaré foram os beneficiados

Maior operadora de ferrovias do Brasil, a Rumo realizou em abril o repasse de 5.500 litros de álcool 70%, 20.000 litros de produtos de limpeza, 1.000 metros de tecido TNT e 2.000 artigos de roupa de cama para hospitais no estado de São Paulo. 

Foram beneficiadas a Santa Casa de Santos, o hospital municipal de Cubatão, o hospital Santo Amaro em Guarujá, a Santos Port Authority, a Fundação Unicamp de Sumaré, a Fundação Irene Siqueira Alves e a Santa Casa de Araraquara. 

A empresa de logística segue articulando a entrega de mais 2.000 litros de álcool e de um monitor cardíaco na Baixada Santista. 

Nas unidades hospitalares, o álcool 70% é aplicado na assepsia e higienização dos locais. 

O mesmo acontece no Porto de Santos, onde ele é utilizado na limpeza dos equipamentos e maquinários de empresas portuárias. 

O repasse se dá em parceria com a Raízen, maior produtora de etanol a partir da cana, que obteve autorização da Anvisa para produzir álcool etílico 70%. 

A ação conjunta das duas empresas da Cosan contribui para o atendimento aos protocolos estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde referente à Covid-19.

Os locais que receberam o álcool 70% foram: Santos Port Authority (1.250 litros); Hospital Santo Amaro de Guarujá (1.000 litros); Hospital municipal de Cubatão (1.000 litros); e a Fundação Municipal Irene Siqueira Alves de Araraquara (1.250 litros).

Com relação aos produtos de limpeza, os beneficiados foram os três hospitais da Baixada Santista, a Santa Casa de Araraquara e a Fundação Unicamp de Sumaré. 

Foram cinco entregas de 4.000 litros, e em cada uma havia cloro, sabonete líquido, desinfetante e água sanitária – sendo 1.000 litros de cada item.

Também foram entregues para a Fundação Irene Siqueira Alves de Araraquara 2.000 unidades de artigos como fronha, lençol, cobertores e toalhas que serão utilizados no hospital de campanha do município. 

Já a Santa Casa de Santos recebeu 1.000 metros de TNT. O material têxtil será usado por voluntários do hospital para produzirem máscaras de proteção.

Estão sendo agendadas a entrega de mais 2.000 litros de álcool 70% para a Baixada Santista, além de um monitor cardíaco para o hospital Santo Amaro.


Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. 

A companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de ferrovias nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. 

A base de ativos é formada por mais de mil locomotivas e 28 mil vagões. 


+ Filantropia