Rubensmar Matos é o nome escolhido por Márcio Murari, em Cristais

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 28 de outubro de 2020 às 11:21
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O novo vice de Márcio Murari é o comerciante Rubensmar Matos (PSB). Rubinho, como é conhecido

Justiça Eleitoral acata novo candidato para ser vice de Márcio Murari em Cristais Paulista

O ex-prefeito Miguel Marques, candidato a vice-prefeito de Cristais Paulista na chapa liderada pelo delegado Márcio Murari (PSDB) decidiu renunciar à disputa na tarde de ontem. Miguel teve o pedido de registro de candidatura indeferido, em primeira instância, pela Justiça Eleitoral.

Quando prefeito, Miguel teve as contas rejeitadas pela Câmara Municipal por ter ultrapassado os limites da folha de pagamento dos servidores públicos do município. 

Mesmo tendo o direito legal de recorrer às instâncias superiores da Justiça e de poder disputar as eleições enquanto aguarda o recurso, ele decidiu renunciar. 

“Tomei esta decisão em respeito aos eleitores, para garantir a estabilidade do processo eleitoral, para que ocorra uma campanha limpa e para que a população tenha plena tranquilidade para escolher o melhor candidato”, afirmou.

Miguel disse que motivos pessoais também influenciaram. “Outro motivo que pesou na minha decisão de deixar a disputa foi preservar a minha família, que vinha sofrendo constantes ataques da oposição. Não sou mais candidato, mas trabalharei ainda mais para que o Márcio possa ser eleito”.

RUBENSMAR 

O novo vice de Márcio Murari será o comerciante Rubensmar de Oliveira Matos (PSB). Rubinho, como é conhecido, é filho de Jesusmar de Oliveira Matos, o Jesus da padaria, que foi vice-prefeito de Cristais Paulista por dois mandatos. 

Jesus morreu em maio de 2012 quando era pré-candidato a vice-prefeito. 

“O Rubinho herdou o carisma e o amor do pai pelas pessoas, principalmente, pelos mais necessitados. Ele já era um apoiador e aceitou este desafio de ser vice porque sabe que Cristais Paulista não pode mais ficar do jeito que está. Tem que mudar, tem que melhorar”, afirmou Márcio Murari.


+ Política