Ruas do Res. Capitão Heliodoro passam o ano todo entre barro e poeira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 13 de maio de 2017 às 11:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agora, com o tempo seco, o inimigo é a poeira; em tempos de chuva, o barro predomina

Os moradores das mais de 100 chácaras localizadas no Capitão Heliodoro, condomínio localizado na zona norte de Franca, na região do Jardim Luiza, reclamam de alguns problemas com os quais têm de conviver diariamente.

A queixa é que a falta de asfalto é o principal contratempo do bairro. As ruas de terra ocasionam dificuldades de locomoção para os moradores, pois na época de chuva, o barro impede, muitas vezes, o trânsito de veículos.

Mas agora, com o tempo mais seco do outono e inverno, o inimigo é outro: a poeira. Como não há asfalto, o pó invade as casas e causa problemas sérios, como doenças respiratórias, nas pessoas. Além disso, há a questão da sujeira nas casas.

“Não é certo as pessoas passarem por isso. Ou têm que enfrentar o barro ou a poeira. Vamos conversar com o prefeito e a Endef (Empresa Municipal para o Desenvovimento de Franca) para saber sobre a viabilidade do asfaltamento, que dará muito mais dignidade para aqueles munícipes”, disse a vereadora Cristina Vitorino (PRB).

A vereadora, como medida paliativa, apresentou a indicação 992/2017 pedindo que a Prefeitura espalhe pedriscos ao longo da Avenida Luiz Gonzaga, a principal do bairro, que faz a ligação até o São Domingos. Resta agora aguardar a resposta da Prefeitura.


+ Cotidiano