Rua Amazonas terá sentido de trânsito invertido a partir de 6ª, 26

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de julho de 2019 às 21:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A medida é resultado de estudos feitos nos últimos dias depois do registro de acidentes no local

A partir dessa sexta-feira, 26 de julho, será implantada a inversão no sentido de direção em um trecho da rua Amazonas, no alto da Vila Aparecida, entre a rua São Paulo e Avenida Brasil.

A medida é resultado de estudos feitos nos últimos dias depois do registro de acidentes no local e das ponderações recebidas por moradores e comerciantes das imediações.

Atualmente, a via faz sentido Jardim Bueno – Paulista, o que coloca em risco a travessia da Avenida Brasil, tendo em vista a proximidade com a rotatória da Caixa D’Água.

Segundo o secretário de Segurança e Cidadania, Márcio Antônio dos Santos, as equipes de sinalização do Departamento de Trânsito e da Emdef farão as substituições de placas e sinalização de solo nas primeiras horas desta sexta-feira.

Nos demais trechos da rua, o trânsito continuará nas condições atuais. Junto com essas alterações é importante que os condutores continuem atentos e redobrem os seus cuidados, observou o secretário. Segundo ele a preocupação é preservar vidas e aumentar a segurança das pessoas.

Major Nicácio

Nas duas margens do canteiro central da Avenida Major Nicácio estão em vigor desde o começo desta semana, a proibição de estacionamento na altura do cruzamento com a rua Major Duarte. O propósito é eliminar o chamado ‘ponto cego’ que existia no local para o condutor que passava pelo semáforo (descendo pela Major Duarte) e cruzava uma das pistas na Avenida Major Nicácio. Isso vinha dando causa a constantes acidentes, inclusive um deles recentemente com vítima fatal.

Foi feita a sinalização de solo e aérea nas duas laterais e a sistemática já está em vigor. Nesta quarta-feira, o secretário e seus auxiliares da área de trânsito observaram o comportamento do tráfego, destacando que seguirá monitorando o comportamento. Ele pediu também a compreensão e respeito dos motoristas à sinalização.


+ Trânsito