Romeu Bartolomeu deve assumir como vereador na sessão da próxima terça

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de agosto de 2018 às 23:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Romeu já chegou a assumir como vereador, na legislatura passada, após cassação de Valéria Marson

O servidor público Romeu Bartolomeu, ou “Romeu da Santa Efigênia”, voltará a ser vereador, provisoriamente, a partir da semana que vem. 

Ele assumirá a cadeira de Adermis Marini (PSDB) na próxima quarta-feira.

Marini se afastou da vereança para fazer sua campanha a deputado federal. 

O primeiro suplente seria Diretor Marcos, que declinou da oportunidade de ser vereador, cargo para o qual teve votação popular, para exercer um cargo político – mas que dá status na Educação – de dirigente regional de Ensino.

Com isso, Romeu, segundo suplente do PSDB, mesmo tendo já se desfiliado do partido no ano passado, assumirá pela segunda vez como vereador. 

Da primeira, ocupou a vaga de Valéria Marson, na ocasião cassada por infidelidade partidária – deixou o PSDB para se filiar ao PMB e, depois, ao PSD.

Romeu, atualmente, tem ligação com o governo municipal, sendo que ocupou cargo na EMDEF, como gerente de serviço, indicado pelo prefeito Gilson de Souza (DEM). Estaria, inclusive, filiado ao DEM de Gilson.

Na prática, por um breve período, Gilson terá sua base ampliada na Câmara, sem Adermis, oposição, e com Romeu – que certamente votará com o governo. 

Neste período, provavelmente, serão apresentados projetos “espinhosos”, como a recriação dos cargos comissionados, que poderão contar com o voto de Romeu. ​


+ Política